DO COMEÇO AO FIM - O FILME

E aproveitando que estou falando sobre produção brasileira com temática gay, nos últimos dias tem um filme brasileiro que ainda nem estreou mas tem repercutido bastante. Com o nome "Do começo ao fim" o filme contará a história de Julieta (Julia Lemmertz) que tem um filho, Francisco (Luvas Cotrim na fase criança e João Gabriel, na fase adulta), com o primeiro marido, o empresário Pedro (vivido pelo ator argentino João Pierre Noher) e Thomás (Gabriel Kaufman e Rafael Cardoso) com o atual marido, o arquiteto Alexandre (Fabio Assunção). Irmãos, com uma diferença de idade de 6 anos, Francisco e Thomás se apaixonam. Sim, o filme aborda a história de uma relação incestuosa, que segundo entrevista para o jornal O Globo, o diretor e roteirista Aluisio Abranches disse que gostaria de falar sobre o tema de uma "forma feliz" e que em nenhum momento foi intencional a polêmica.
Pra quem ainda não viu imagino que esteja curioso para ver o trailer. Logo após o vídeo darei minha opinião sobre o que acho sobre o longa.


Caso não consiga visualizar clique aqui!

>>>O trailer realmente é de arrepiar, deixemos de lado o fato de se tratar de incesto. Percebo que a vontade é de retratar o amor de uma maneira pura e sem esteriótipos, fato muito comum entre os filmes gays. Já vi muitos comentários maldosos, mas creio que o filme está muito além do nosso tempo. Com uma produção aparentemente muito boa, atores de renome, direção de fotografia do alemão Ueli Steiger ("Godzilla" e "O dia depois de amanhã"), não tem como não surpreender nas telonas e ser um sucesso de público, pelo menos imagino.
Com certeza preparem o telhado que as pedras virão e não serão poucas principalmente de religiosos e conservadores. Posso estar errado mas acredito que o maior preconceito talvez não seja pelo fato do tema ser uma relação incestuosa, mas por ser a demonstração de amor entre dois homens. Pense se talvez fosse um homem e uma mulher irmãos na mesma situação se teria tanta repercussão. Pense nisso antes de falar que a história é ruim ou infeliz.

>>>Para não perder o foco desse blog mara que é valorizar as coisas bonitas aos olhos, veja o clipe com fotos do ator gatíssimo João Gabriel e cenas romanticas do filme.

Caso não consiga visualizar clique aqui!

>>>Pelas imagens com certeza será um filme de sucesso e torço para que seja precursor de muitos outros filmes com essa linha de amor sem preconceitos.

>>>A previsão de estréia é para o segundo semestre desse ano início do ano que vem.

Informações retiradas dos blogs Carioca Virtual e Farme 40º
Site oficial do filme: www.pequenacentral.com.br/cinema/docomecoaofim/


>>>
Ansioso pra assistir no cinema...
beijosfui! ;D

5 comentários:

  1. olha more... com a repercussão que está tendo... sei não se acabam antecipando a estreia...

    Já pensou se vaza pra pirataria como Tropa de Elite?... é muita atenção voltada pro longa...

    ***

    ResponderExcluir
  2. o que é esse ator gatuh?... pelo amor... MORRI!... me apaixonei... e essas cenas?... se não são gays... merecem o Oscar... pelo amor... to chocado... to passado... to apaixonado...

    Será muito melhor que BrokeBack Mountain... com certeza...

    Ai... chega logo fim de ano!!!

    ***

    ResponderExcluir
  3. Tô com uma grande expectativa desse longa estreiar logo.
    Parece que vai ser muito.
    Passa lá já coloquei uma parte do 2 capítulo da minhas história.

    ResponderExcluir
  4. Man, really want to know how can you be that smart, lol...great read, thanks.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário honey.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...